• Garcia & Resende - Consultores de Negócios

Aumento do Salário Mínimo em 2022

O Governo aprovou esta quinta-feira um decreto-lei que prevê o aumento do salário mínimo na administração pública em 0,9%. O anúncio foi feita esta quinta-feira pela ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, que explicou que este é mais um passo para atingir a meta dos 750 euros em 2023.


Por sua vez, Ana Mendes Godinho Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social explica que o aumento do salário mínimo para 2022 é o cumprimento do compromisso do Governo, desde 2015, de valorizar o salário dos portugueses. A responsável reforça que o objetivo é chegar a 2023 com 750 euros.


A governante acrescenta que o aumento de 40 euros é o maior aumento de sempre do salário mínimo, argumentando que desde 2015, o Governo já aumentou o salário em mais de 200 euros. “A perspectiva que temos é que este aumento abranja 880 mil trabalhadores”, adiantou a governante.



Tal como referido pelo ministro da Economia, o Governo compromete-se ainda a apoiar as empresas com um valor pago “de uma única vez” de 112 euros por cada trabalhador em cada entidade com o salário mínimo.

98 visualizações0 comentário