• Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon

© 2018 Garcia & Resende

20/11/2018

A economia portuguesa está a abrandar ligeiramente (como previsto) mas ainda sem sinais de alarme. 

Os principais indicadores são:

- PIB aumenta 2.1% no terceiro trimestre, com o contributo menos positivo do Investimento e Consumo Privado;
- Vendas no Comércio a Retalho abrandam nos últimos meses devido à diminuição nas vendas de produtos alimentares;
- Tur...

Comprou casa onde mora há menos de seis anos e decidiu arrendá-la por inteiro ou só um quarto? Então irá perder a redução do imposto municipal sobre as transmissões onerosas de imóveis (IMT) que lhe foi oferecida quando fez a escritura da casa. Terá agora de pagar a diferença, exigindo a Autoridade Tributária (AT) que esta correção seja feita no prazo de...

13/11/2018

A Garcia & Resende teve o prazer de apoiar os iniciados do futsal da Associação Desportiva e Cultural de Vila Nova de Monsarros (ADCNVNM) na época de 2018/2019 oferecendo as          t-shirts de aquecimento.

Queremos desde já dizer que para nós é um orgulho poder ajudar esta equipa e pedir que nunca se esqueçam que a união faz a força!

T...

Os trabalhadores independentes abrangidos pelo regime de contabilidade organizada vão ser notificados para a sua caixa de mensagens na Segurança Social Direta, a partir do dia 1 de novembro de 2018, da base de incidência contributiva que corresponde ao duodécimo do lucro tributável declarado para efeitos fiscais no ano de 2018, referente ao lucro de 2017,...

02/11/2018

Se já utilizou o simulador da Ordem dos Contabilistas Certificados para calcular as suas contribuições para a Segurança Social em 2019 (https://www.occ.pt/pt/simulador_segsocial_trab_ind/) deverá ter ficado curioso com a seguinte questão:

Mas afinal, qual é a diferença entre o ENI (Empresário em Nome Individual) e o Trabalhador Independente?

A diferença ent...

01/11/2018

E como já é tradição, dia 1 de Novembro inicia-se a época natalícia na Garcia & Resende :)

Nesta época onde se apela à paz, ao amor, à amizade e a muitos mais valores positivos, ficamos a aguardar a vossa visita no horário habitual:

Temos um chocolatinho para lhe oferecer!

P.S.: As notas de 500€ vão deixar de ser produzidas em Janeiro de 2019, nós ainda temo...

Please reload

NOTÍCIAS