• Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon

© 2018 Garcia & Resende

31/10/2018

 Venha nos fazer uma visita neste dia, 31 de Outubro de 2018!

 Temos um docinho para si:

CÂMARA DE ANADIA CELEBROU PROTOCOLOS COM 10 EMPREENDEDORES

"A Câmara Municipal de Anadia celebrou, no passado dia 24 de Outubro, 10 protocolos de apoio com jovens empresários, no âmbito do Regulamento de Incentivos à Promoção do Empreendedorismo, do Investimento e Criação de Empresas “Invest em Anadia”.

Desde a entrada em vigor deste programa de incentivos,...

Quem pagou coimas por não estar inscrito na Via CTT vai reaver o dinheiro e os processos de execução que estavam suspensos vão ser arquivados, a partir de 1 de janeiro de 2019, refere o “Jornal de Negócios” esta sexta-feira. Também os contribuintes que mão cumpriram esta obrigação fiscal dentro do prazo legal vão receber as coimas que tenham pago.

Para rea...

15/10/2018

As tributações autónomas vão ser agravadas no IRS e IRC. A proposta preliminar do OE 2019, a compra de viaturas ligeiras por parte das empresas vai sair mais cara.

No caso do IRS, os contribuintes com contabilidade organizada que afetem à sua atividade um veiculo ligeiro de passageiros ou misto vão passar a suportar uma taxa de tributação autónoma de 15% s...

03/10/2018

O novo regime dos recibos verdes pretende abranger cerca de 300 mil trabalhadores. Assim, a taxa de descontos para a Segurança Social baixa de 29,6%, para 21,4%, sendo aplicada sobre 70% do rendimento médio dos últimos três meses. E os trabalhadores podem ajustar o seu rendimento até 25% para cima ou para baixo, tendo em consideração aquilo que receberam.

...

Lidar com a morte de um familiar é um processo duro do ponto de vista emocional. E nestas situações, é quase sempre difícil manter o lado racional para conseguir lidar com todas as burocracias inerentes a um processo de falecimento. Muitas dúvidas emergem relativamente às contas bancárias do falecido. Transfiro os bens para a minha conta? Tenho que pagar...

03/10/2018

Dependendo do tipo de despesas existem diversos prazos para guardas as respetivas faturas.

IRC

A Lei n.º 2/2014 de 16/01 dita que os livros, registos contabilísticos e respetivos documentos de suporte devem ser conservados em boa ordem durante o prazo de 12 anos (art.123.º), alterando o prazo anterior de 10 anos.

IVA

Os registos contabilísticos e os...

Please reload

NOTÍCIAS