• Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon

© 2018 Garcia & Resende

Entrou em vigor, no dia 27 de março de 2020, o Decreto-Lei n.º 10-J/2020, de 26 de março, que estabelece medidas extraordinárias de proteção dos clientes bancários em resultado do atual contexto de emergência de saúde pública, no âmbito do cumprimento das obrigações decorrentes de contratos de crédito. 

O regime de moratória, criado pelo referido diploma l...

25/03/2020

Informamos a todos os nossos clientes e demais interessados sobre as alterações aprovadas pelo Governo para o pagamento dos seguintes impostos:

MENSAIS e TRIMESTRAIS
 


IVA e RETENÇÕES NA FONTE de IRS/IRC a pagar em ABRIL, MAIO e JUNHO poderão ser pagos:
 1. De uma só vez na data normal;
2. Em três prestações sem juros;
3. Em seis prestações com juros de mo...

Todas as empresa devem elaborar o planeamento anual e, certamente, as que fizeram estão em melhor condições para enfrentar a crise que se prevê. 

O cenário atual provoca incertezas em que, as empresas terão desafios a curto prazo de tesouraria para fazer face aos compromissos. Assim, será fundamental adaptar o plano inicial da sociedade ao cenári...

13/03/2020


Face à atual conjuntura causada pelo COVID-19, a GR como entidade que se preocupa com a saúde dos seus colaboradores, clientes e fornecedores, decidiu adotar as medidas de contingência e optar pelo encerramento do atendimento ao público.

No entanto, estas medidas não causarão qualquer constrangimento na normal atividade da empresa nem na sua relação com...

12/03/2020

O Governo está a promover medidas de apoio às empresas afetadas pelo COVID-19.

As seguintes medidas são resultantes da Reunião Extraordinária da Comissão Permanente de Concertação Social (CPCS), realizada no dia 9 de março de 2020. 

Ver medidas!

10/03/2020

Segundo dados de um estudo da Informa D&B, grande parte das empresas portuguesas paga com um atraso médio de 30 dias, sendo que apenas 16% cumprem em média com os prazos. Segundo o mesmo estudo, Portugal é, em todo o mundo, um dos países onde menos empresas cumprem os prazos de pagamentos acordados com os seus fornecedores.

 O atraso nos recebimentos e os...

06/03/2020

Estão abertas as candidaturas para estágios profissionais até dia 30 de junho de 2020.

13/02/2020

Todos os sujeitos passivos são obrigados a arquivar e conservar em boa ordem todos os livros, registos e respetivos documentos de suporte por um prazo de 10 anos, se outro prazo não resultar de disposição especial. 

Esta acumulação de pastas poderá causar diversos problemas, como:

  • Quanto tempo e/ou dinheiro já dispensou para manter em arquivo físico a d...

12/02/2020

Na sequência da implementação em 2016 do plano de ação para o IVA no seio da União Europeia, o Conselho Europeu propôs à Comissão Europeia aprovar algumas medidas de melhoria e combate à fraude em matéria do IVA, em particular no que respeita às transmissões intracomunitárias de bens.

Atendendo que o Estado português ainda não transpôs esta Diretiva, conhe...

O parlamento aprovou hoje uma proposta que aumenta dos atuais 10.000 euros para 12.500 euros o limite anual de rendimentos dos trabalhadores independentes que pode estar isento de IVA.

Esta isenção de IVA contempla os contribuintes que não têm nem estão obrigados a ter  contabilidade organizada para efeitos do IRS ou IRC, e não tenham atingido, no ano civi...

Please reload

NOTÍCIAS